Continuam abertas inscrições para o Curso de Formação Sindical

O Curso de Formação Sindical, promovido pelo SINTESPB, que foi aberto na última sexta-feira, no auditório da entidade,e cujo encerramento está previsto para o dia 17 de junho,  prossegue com inscrições abertas até o dia 20 de maio, quando será realizado o segundo módulo.

O diretor de Formação e Educação do SINTESPB, Mafaldo Júnior, disse que o curso faz parte do objeto de estudo do mestrando Cristiano Zenaide. “Além dc se constituir como objeto de estudo do colega o curso visa também capacitar os diretores e a base do Sindicato no que diz respeito à formação de novos quadros e a conscientização político-sindical”, explicou Mafaldo.

Ele acrescentou que o método utilizado no curso é baseado na concepção de Educação Libertadora de Paulo Freire.

Dentre os temas abordados, destacam-se a instituição universitária, processos de desenvolvimento e democratização; instituição universidade pública, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; relações universidade e sociedade, mediação de conflitos e negociação nas Instituições Federais de Educação Superior

As inscrições são feitas na recepção do SINTESPB para todos os interessados.