Começam nesta terça-feira as inscrições do III Módulo do curso de Formação Sindical do SINTESPB

As inscrições para o III Módulo do Curso de Formação do SINTESPB começam nesta terça-feira (16/05), na Secretaria da entidade, cujas aulas serão iniciadas no dia 02 de junho, acontecendo todas as sextas-feiras, das 14:00 às 17:00 horas até o final do ano.

O tema central é ‘Educação, Democracia e Liberdade’, que segundo o professor ministrante Cristiano Zenaide, mesmo tendo como objetivo principal fazer uma retrospectiva do movimento sindical, em especial, no âmbito da categoria técnico-administrativa das universidades públicas, com ênfase na criação de suas entidades representativas, está relacionado também  à conjuntura atual, onde  se vivencia um estado generalizado de insegurança no que tange à garantia das liberdades e da democracia.

Cristiano acrescentou que uma parte do curso abordará a temática do sindicalismo classista, utilizando a metodologia freiriana e a histórica crítico-marxiana.

O diretor de Formação do SINTESPB, Mafaldo Júnior, convida a categoria para participar deste curso que é uma promoção da pasta da Educação e Formação com o objetivo de qualificar na discussão não somente os sindicalistas, mas as pessoas da base.

Ele explicou que o curso não é seqüenciado e as pessoas que não participaram dos primeiros módulos, não sofrerão prejuízo na compreensão do conteúdo e quem já participou poderá ampliar seus conhecimentos.

O diretor de Formação destaca ainda que no final do curso, se o aluno obtiver a carga horária estipulada receberá certificado de conclusão.