Comando Local de Greve elabora extensa programação para fortalecer o movimento

Os servidores da UFPB, que estão com suas atividades paralisadas desde segunda-feira em protesto à famigerada PEC da Morte, aprovada em primeiro e segundo turnos na Câmara dos Deputados e que agora segue ao Senado, estão participando de uma extensa programação elaborada pelo Comando Local de Greve, para fortalecer e dá mais visibilidade ao movimento.

Nesta quinta-feira pela manhã, os técnico-administrativos, através do Comando Local de Greve, participaram da reunião do Conselho Superior Universitário-CONSUNI e conseguiram a aprovação de uma Nota de Repúdio à PEC , que será encaminhada para A Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições  Federais de Ensino Superior-ANDIFES e à bancada da Paraíba no Senado.

As atividades prosseguem à tarde, a partir das 14:00 horas, no auditório do SINTESPB com o debate  ‘PEC 241: as conseqüências para a sociedade brasileira’. Nesta sexta-feira, feriado alusivo ao dia do Servidor Público, todas as atividades serão realizadas na sede social do SINTESPB, onde o Sindicato estará promovendo a festa comemorativa ao Dia do Servidor, Crianças e encerramento do Outubro Rosa, no período  de 06:00 às 17:00 horas. Já às 19:00 horas, com a intenção de ocupar todos os espaços da UFPB para divulgação da greve, o comando estará presente à apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB, na sala de Concertos Radegundis Feitosa.

A programação elaborada pelo CLG prossegue na segunda-feira (31de outubro), às 08:00 horas,  com atividades de mobilização em frente ao Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde às 10:30 horas haverá  a assembléia setorial com todos os servidores estatutários do hospital para discutir como vai ser a participação desse segmento na greve.

O mês de novembro começa, na próxima terça-feira, com a participação dos técnico-administrativos  da UFPB em greve no aulão sobre a PEC 241, ás 15:00 horas, no Centro de Vivência, e às 19:00 horas, estarão participando do debate: O desmonte do Estado Brasileiro e a PEC 241, tendo como debatedores o presidente da ADUF-JP e a deputada estadual Estelisabel Bezerra, no auditório do CCHLA.