+0 - 0  by /Nenhum comentário

CLG promove nesta quarta-feira Dia de Coleta de Sangue no HULW

O Comando Local de Greve e a Diretoria de Saúde do SINTESPB programaram para esta quarta-feira, dia 09, como parte da mobilização do movimento paredista, que já passou dos três meses, uma atividade diferente envolvendo os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley. Trata-se de uma coleta de sangue que será doado ao Hemocentro com vistas a garantir o estoque.

A Diretora de Saúde do SINTESPB, Rosilda Vicente Nascimento, disse que essa ação é de grande alcance social e demonstra o compromisso dos servidores com a população em geral.

A Coleta de sangue, que faz parte do calendário de atividades de mobilização elaborado pelo CLG, terá como local o ambulatório do HU e começa às 08:00 horas da manhã, podendo se estender até o meio dia.

Rosilda Nascimento disse que para doar sangue a pessoa deve estar com boa saúde, não ter hepatite após os 10 anos de idade, ter idade entre 18 a 65, pesar acima de 50kg, dormir bem na noite anterior à doação, não ter comportamento de risco para DSTs, não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia, não está grávida ou amamentando, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas, não ser usuário de drogas, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses, entre outros. Tanto homens quanto mulheres podem ser doadores.

A diretora de Saúde do SINTESPB alerta que pela manhã, não se pode doar sangue em jejum e na parte da tarde, é necessário um intervalo de três horas após o almoço.

A atividade de Doação de Sangue já foi desenvolvida por vários comandos de greve nos Estados, inclusive os servidores do campus de Bananeiras também já realizaram um dia de coleta.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.