+0 - 0  by /Nenhum comentário

CLG do SINTESPB entrega documento à Pres. Dilma pela negociação

O Comando Local de Greve do SINTESPB vivenciou, nesta semana, importantes momentos que poderão ser decisivos para os rumos do movimento paredista dos servidores técnico-administrativos das universidades brasileiras. Um dos mais significativos, sem sombra de dúvidas, foi a articulação feita através do presidente do SINTESPB, Severino Ramos, com a Assessoria da Presidenta da República para o encaminhamento de um documento a ser entregue à presidenta Dilma, solicitando a reabertura, com urgência, do processo de negociação.

O presidente Severino Ramos disse que sabendo da vinda da presidenta Dilma Rousseff para participar de solenidade em João Pessoa logo surgiu a ideia de se articular com o ex deputado estadual Rodrigo Soares para tentar agendar uma audiência com sua assessoria com vistas a entregar a pauta de reivindicações da categoria. “O CLG percebeu que a vinda da presidenta a PB poderia ser a oportunidade para abrir o diálogo e esse passo nós demos. Na ocasião em que entregamos a nossa pauta de reivindicações a sua Assessoria expomos os motivos que desencadearam a greve, ou seja, a ausência de cumprimento total do acordo de greve de 2012 e a falta de diálogo, daí solicitamos o retorno imediato do processo de negociação com o movimento”, ressaltou Ramos.

Por sua vez, os representantes da presidenta Dilma que estiveram se reunindo no auditório do SINTESPB, ontem à tarde, se comprometeram em entregar a carta do CLG não somente a presidenta como ao seu secretário Geral Gilberto Carvalho, com a maior brevidade. Segundo Ramos, eles também prometeram que todos os procedimentos serão depois encaminhados para a Ministra do Planejamento Miriam Belchior e que a reposta deverá ser breve. “Nós indicamos ainda que todo o processo de negociação deve ser com a FASUBRA”, explicou Severino Ramos, que avaliou como positiva a reunião com a Assessoria da Presidência da Republica.

A Comitiva da Presidência da República que participou da reunião com a diretoria do SINTESPB e CLG foi composta por Wagner Caetano, secretário de Articulação de Política Social da Presidência da República; Gutemberg, o Guiba – da Assessoria da Presidência da República; Patrícia Melo – do Portal dos Movimentos Sociais do Governo Federal, Arimateia França – Consultor da Secretaria Geral da Presidência da República (PENUD) e Charlington Machado – Presidente do PT Estadual. Pelo SINTESPB, estavam além de Ramos e do vice-presidente Rômulo Xavier toda diretoria e alguns membros do Comando Local de Greve.

Na manhã desta sexta-feira, membros da Diretoria e do Comando Local de Greve do SINTESPB também participaram da solenidade de entrega de diplomas do PRONATEC, no Forrock. Já outra parte do CLG ficou fora do local do evento portando faixas e cartazes com frases “Negocia, Dilma”.

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.