INFORMES DA GREVE – 21/07/2015

CLG entrega documento ao Deputado Luiz Couto solicitando seu apoio às reivindicações da categoria

Os servidores técnico-administrativos da UFPB em greve há mais de 50 dias tiveram nesta segunda-feira atividades bem produtivas elaboradas pelo Comando Local de Greve.

À tarde, a categoria se dividiu entre duas atividades. As mulheres participaram do grande ato promovido pela Marcha Mundial de Mulheres contra a violência e pela reforma política e outra parte teve um encontro com o deputado da bancada paraibana no Congresso Nacional, o petista Luiz Couto, no auditório do SINTESPB.

O objetivo desse encontro foi solicitar do deputado o seu apoio à pauta de reivindicações que está sendo negociada com o Governo Federal e consequentemente ao movimento grevista.

Na oportunidade, a direção do SINTESPB entregou a Luiz Couto uma carta contendo os pontos principais da pauta de reivindicações.

Por sua vez, o parlamentar defendeu um maior diálogo nas negociações do governo com a FASUBRA e também com os deputados e senadores da República.

Assembleia do HULW aponta vários encaminhamentos específicos para o fortalecimento da greve.

A direção do SINTESPB e o Comando Local de Greve  reuniram os funcionários do Hospital Universitário Lauro Wanderley na manhã desta terça-feira em assembleia para passar as informações sobre a quanto andam as negociações com o Governo Federal e com o objetivo de fortalecer o movimento naquela  instituição.

Após os informes, os servidores do HULW usaram da palavra para apresentar os problemas que ocorrem no seu dia a dia de trabalho. Identificadas as dificuldades,  encaminharam propostas com vistas a solução.

Os encaminhamentos apresentados foram: que o SINTESPB promova ações de mobilização cotidianamente junto aos funcionários do hospital; reunião regular da comissão dos funcionários do HULW, sendo agendada uma para a próxima semana, no Laboratório; criação de uma subsede do SINTESPB dentro do HU; representação dos funcionários do Regime Jurídico Único  e a volta do setor de Recursos Humanos no hospital; criar um Grupo de Trabalho para discutir uma pauta local, tentar mobilizar de forma mais ativa os funcionários da Empresa brasileira de Serviços Hospitalares., realizar sempre neste período de greve arrastões em todo os setores do hospital e a realização de uma nova assembleia para o próximo dia 08 de agosto.