Audiência do SINTESPB com reitora da UFPB garante revogar edital de remoção

A Diretoria do SINTESPB juntamente com a Secretaria Sindical de Bananeira em audiência, na última quinta-feira à tarde, com a Reitora da UFPB, Margareth Diniz, contando com a presença de grande número de técnico-administrativos dos campi de Areia, Bananeiras e Rio Tinto/Mamanguape, discutiu as falhas identificadas no Edital de Remoção de servidores em função da previsão de novas contratações do último concurso.

Na oportunidade, a reitora após ouvir as queixas apresentadas pelo Sindicato acatou a sugestão de revogar o edital, decisão já colocada em prática no dia seguinte  em reunião com a equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas-PROGEP.

Com esta revogação, o novo edital vai estabelecer um prazo maior para as inscrições de remoção e não será exigido tempo mínimo de permanência no setor de trabalho e garantirá a isonomia com os editais anteriores.

Para o presidente da Secretaria Sindical de Bananeiras, Daniel Mendes, essa revogação foi uma importante conquista para a categoria. “A presença da diretoria do SINTESPB na audiência com a Reitora contribuiu muito para que o nosso pleito fosse atendido”, destacou Daniel.

O secretário geral do SINTESPB, Rômulo Xavier, disse que isso só comprova a relevância do papel do sindicato e da unidade com a base para as vitórias da categoria. “Daí ressaltamos a necessidade da sindicalização para o fortalecimento da nossa entidade”.