Assembleia Geral do SINTESPB nesta terça-feira escolhe delegados para plenária da FASUBRA e delibera participação no ato contra o golpe e pela democracia

A Assembleia geral  realizada pelo SINTESPB nesta terça-feira(29/03/2016), às 10:00 horas, no auditório da entidade, na sede administrativa, tendo como principal ponto de pauta a escolha de Delegados(as) para a Plenária da FASUBRA, que está marcada para os dias 01, 02 e 03 de abril de 2016, em Brasília, teve início com a apresentação de representantes da Unimed que tiraram dúvidas da categoria sobre o plano de saúde no âmbito da UFPB, informes e avaliação do cenário político da atualidade.

Na parte de informes, o assessor jurídico do SINTESPB, Ivamberto Carvalho, também revelou que a ação contra o aumento abusivo da mensalidade da GEAP foi dado entrada e que nestes dois dias deverá sair o resultado.

A assembleia aprovou proposta da direção do SINTESPB, apresentada pela presidenta Marizete Figueiredo, de que o Sindicato com a categoria técnico-administrativa estará participando do ato político-cultural do dia 31 de março em João Pessoa e demais cidades da Paraíba contra o golpe de Estado, pela defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. “Inclusive estaremos lá portando nossas faixas e cartazes com nossas principais bandeiras de luta”, disse a presidenta.

No final da assembleia, foram apontados sete delegados que representarão o SINTESPB na Plenária Nacional e que foram escolhidos posteriormente, através dos seus respectivos coletivos sindicais.

Os delegados eleitos na assembleia que representarão o SINTESPB na plenária  discutirão uma extensa pauta a exemplo  da luta das mulheres, reforma da previdência, zica vírus, a carreira, além de análise de conjuntura sobre a situação atual vivenciada no país.

A presidenta, Marizete da Silva Figueiredo, destaca a importância da plenária nacional da FASUBRA, neste atual momento.