+0 - 0  by /Nenhum comentário

Assembleia Geral do SINTESPB delibera por adesão à paralisação nacional neste dia 27

A Assembleia geral dos servidores técnico-administrativos do campus I da UFPB, realizada nesta manhã, no auditório do SINTESPB, deliberou pela adesão à paralisação neste Dia Nacional de Luta convocado pela FASUBRA.

O motivo deste Dia de paralisação é para cobrar do Governo agilidade e efetividade no atendimento aos 17 pontos que estão sendo negociados entre o MEC e a FASUBRA desde março.

A decisão de paralisar suas atividades durante este dia já foi comunicada à administração central da UFPB.

As principais reivindicações são: democratização da universidade, racionalização de cargos e reposicionamento dos aposentados no PCCTAE, revisão anual do piso e Step na carreira, entre outros.

A Assembleia também deliberou por uma pauta interna no que diz respeito à Estatuinte, onde deverão ser encaminhados as seguintes ações de luta: elaboração de um documento conjunto assinado pelas três entidades representativas dos segmentos da UFPB, expondo a discordância no processo dotado pela Reitoria; solicitar ainda da administração Central a apresentação de uma resolução a ser aprovada pelo CONSUNI e a instalação de um seminário sobre esta questão.

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.