+0 - 0  by /Nenhum comentário

Assembleia geral define atividades de mobilização da greve

A Assembleia geral do SINTESPB realizada na manhã desta quinta-feira, no Centro de Vivência da UFPB, deu o pontapé inicial à greve por tempo indeterminado dos servidores técnico-administrativos da UFPB e UFCG.

Como primeira atividade da Greve, foi marcada para as 15:00 h, uma reunião do Comando Local de Greve para traçar estratégias de luta, escolher as comissões e dois nomes que deverão compor o Comando Nacional de Greve da FASUBRA. Também acontecerá, nesta quina-feira, às 17:00h, uma audiência da reitora Margarethe Diniz com o Comando de Greve, onde será entregue um documento contendo a pauta de reivindicações da categoria e para solicitar o não corte de pontos dos grevistas e o seu apoio ao movimento.

No próximo dia 03, o Comando de Greve estará reunido com o reitor da UFCG, pra discutir os mesmos pontos de pauta. A assembleia geral deliberou também que seja construída uma pauta local em conjunto com os docentes para ser entregue à Reitoria da UFPB.

Na oportunidade foi marcada uma assembleia-geral para a próxima quarta-feira, dia 03, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, onde deverá ser discutida como será a participação dos funcionários daquele hospital no movimento paredista.

Como primeira atividade de greve extra muros da universidade, os servidores técnico administrativos da UFPB e UFCG decidiram também se integrar ao ato Dia Nacional de mobilização e paralisação rumo à greve geral, que acontece em todo país, neste dia 29, e de um ato público em Cabedelo, logo cedo da manhã. Às 09:00 horas, parte do comando local de greve estará na sede do SINTESPB organizando a caravana para ir à Lagoa do Parque Solon de Lucena, em frente à Loja Esplanada para sair em caminhada em direção à Praça dos Três Poderes.

Comando Local de Greve

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.