Assembleia geral decide: greve continua

O Comando Local de greve do SINTESPB mais uma vez reuniu a categoria em assembleia geral que a princípio tinha como principal ponto de pauta a avaliação da audiência que estava marcada para  estas segunda e terça –feiras entre representantes do Governo Federal , o Fórum dos Servidores Públicos e FASUBRA, mas que não aconteceram, ficando agendadas para a próxima semana.

Como o principal ponto de pauta ficou comprometido em virtude do adiamento das audiências, os servidores técnico-administrativos da UFPB discutiram mais as questões da pauta interna e deliberaram pela continuidade da greve até que haja avanços nas negociações.

A assembleia geral deliberou os seguintes encaminhamentos: solicitar da PROGEP um levantamento dos servidores que já entregaram os comprovantes de qualificação com o objetivo de evitar que os que já fizeram este procedimento façam novamente; a permanência dos servidores técnico-administrativos da base do SINTESPB no Comando Nacional de Greve até o dia 28; realizar no dia 26 uma mobilização com ato público e panfletagem, seguido de um debate sobre as dificuldades vivenciadas pelos servidores e terceirizados no campus universitário no litoral Norte, em Mamanguape.

A próxima assembleia será realizada no dia 27 de agosto e o calendário de atividades será fechado na reunião do Comando Local de Greve, que está agendada para a próxima segunda-feira, às 10:00 horas da manha.

A presidenta do SINTESPB, Marizete Figueiredo, conclama, mais uma vez, a categoria para se integrar às atividades programadas no calendário com vistas ao fortalecimento da greve.