SINTESPB realiza assembleia geral na próxima segunda-feira para encaminhar calendário de lutas da FASUBRA

Com a intenção de mobilizar e discutir com a categoria as estratégias para encaminhar o calendário de lutas aprovado na Plenária Nacional da FASUBRA, a diretoria do SINTESPB reúne em assembleia geral os servidores técnico-administrativos da UFPB, na próxima segunda-feira, 31 de julho, às 10:00 horas, no auditório da entidade.

A assembleia tem ainda como principais pontos de pauta a adesão ao Dia Nacional de Luta, próxima quarta-feira, 02 de agosto, em defesa das instituições de Ensino Público e a abertura de negociações com o Governo Federal sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores técnico-administrativos em educação.

A orientação da FASUBRA é que a data de 02 de agosto seja marcada por paralisações em todo pais e que sejam desenvolvidas ações nas Reitorias para pressionar a administração superior a se posicionar na defesa das instituições e pela abertura já de negociações com vistas à campanha salarial da categoria.

A data 02 de agosto foi escolhida porque está prevista para este dia também a apreciação pelo Plenário da Câmara Federal de novas denúncias contra o golpista Michel Temer, formuladas pela Procuradoria Geral da República, que podem levar ao seu afastamento da presidência da República.

Um dia antes, também está programada ação nos aeroportos das capitais com o objetivo de pressionar os parlamentares a se posicionarem na defesa das instituições públicas.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que todas estas propostas serão discutidas e encaminhadas na assembleia geral e ressalta a importância da participação de todos e todas.