ASSEMBLEIA GERAL APROVA INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO DETERMINADO A PARTIR DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (25/10)

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (20/10) no auditório do SINTESPB, a maioria absoluta dos presentes se posicionou favorável à orientação da Fasubra de decretação de GREVE POR TEMPO DETERMINADO contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/2016, que prevê o congelamento do orçamento federal por 20 anos, que ameaça o colapso de serviços sociais como Educação e Saúde e o congelamento salarial dos servidores públicos. A ideia é a categoria se manter em greve até a derrubada da PEC no Congresso Nacional.

Devido às precauções levantadas pela Assessoria Jurídica do SINTESPB quanto à necessidade de cumprir com as formalidades legais previstas para a deflagração de movimento grevista, a categoria decidiu por convocar nova assembleia para terça-feira, 25/10, para referendar a deflagração da greve. Na segunda-feira, dia previsto para a votação em segundo turno da PEC 241/2016 na Câmara de Deputados, a assembleia deliberou pela realização de PARALISAÇÃO DE 24 HORAS. Para reforçar a mobilização da categoria até instalação do Comando Legal de Greve (CLG), a assembleia aprovou a criação de uma comissão, que está com reunião convocada para amanhã, às 9 horas, na sede da entidade.

Marizete Figueiredo, presidente do SINTESPB, alertou a categoria para “a importância para a participação ativa da categoria nas atividades, para que seja uma greve de mobilização, visando a ganhar a opinião pública contra a PEC.

CALENDÁRIO DE LUTA

SEXTA, 9 horas, no Auditório do SINTESPB: REUNIÃO DA COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO.

SEGUNDA, 24/10: PARALISAÇÃO DE 24 HORAS.

TERÇA, 25/10: ASSEMBLEIA PARA REFERENDAR O INDICATIVO DE GREVE POR TEMPO DETERMINADO CONTRA A PEC 241/2016 E EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES.