+0 - 0  by /Nenhum comentário

Assembleia dos servidores do HULW delibera pela paralisação dos serviços a partir da próxima segunda-feira

Os servidores lotados no Hospital Universitários Lauro Wanderley, em assembleia realizada, nesta quarta-feira, decidiram aderir à greve nacional deflagrada no dia 28 de maio, pelos técnico-administrativos das universidades, a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de junho, garantindo apenas os 30% dos serviços essenciais em sistema de rodízio.
A assembleia definiu também pela elaboração de um documento que foi entregue ao Superintendente do HULW, Arnaldo Correia de Menezes, comunicando sobre a decisão e indicando os atendimentos ambulatoriais que são considerados essenciais em cada especialidade.

O Superintendente do HU, na ocasião em que recebeu membros do CLG, disse que estava aberto ao diálogo e que iria discutir com sua equipe o documento apresentado e que na sexta-feira, às 15:00, haverá uma nova reunião com os grevistas para definir o funcionamento do atendimento à população dos serviços considerados essenciais.
Na oportunidade, também foi deliberada a criação de uma comissão do comando de greve no próprio hospital para ajudar no encaminhamento das questões pendentes relacionadas à garantia da participação dos servidores do hospital na greve, uma vez que é um direito assegurado na Constituição Federal a todo trabalhador.

Na próxima segunda-feira, o Comando Local de Greve volta a se reunir, às 09 horas, no auditório do SINTESPB, para avaliar a primeira semana do movimento e elaborar novas atividades de mobilização.

Rômulo Xavier, do Comando Local de Greve do SINTESPB, orienta os usuários do Hospital Universitários que estão com consultas agendadas, para procurar se informar antes, se haverá atendimento ou não. “Os atendimentos suspensos durante a greve serão agendados posteriormente”, disse Rômulo Xavier.

O Comando Local de Greve conclama os servidores do HULW para se integrar à programação e atividades da greve, numa forma de fortalecer o movimento rumo à vitória.

Assessoria SINTESPB
Contatos Comando Local de Greve:
Severino Ramos: 8869-8642
Rômulo Xavier: 8787-2356
Abdias Freire: 8714-3217

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.