Assembleia do SINTESPB delibera pela continuidade da greve enquanto aguarda proposta oficial do Governo

Os servidores técnico-administrativos da UFPB em assembleia geral realizada na manhã desta terça-feira convocada pelo Comando Local de Greve do SINTESPB após avaliar as negociações que estão transcorrendo em Brasília entre o Comando Nacional de Greve da FASUBRA, o Fórum dos Servidores Públicos Federais e os representantes do Governo Federal, que não apresentaram avanços nas questões econômicas decidiram pela permanência na greve até que consigam uma proposta mais favorável. Tanto no que diz respeito à pauta geral quanto específica.

A assembleia também aprovou outros encaminhamentos a exemplo da participação no grito dos Excluídos nesta terça-feira à tarde, redação de uma nota pública em relação à greve dos servidores, cobrar da FASUBRA e centrais sindicais empenho junto ao Ministério do Planejamento no que diz respeito à consignação das entidades, inclusive entregar à presidenta Dilma um documento neste sentido, quando de sua passagem, nesta sexta-feira em João Pessoa e uma orientação aos servidores sobre como deverá ser processada a apresentação dos documentos via internet dos certificados para a manutenção dos incentivos à qualificação.

Ficou agendada para esta quarta-feira, às 10:00, a reunião do CLG, que deverá definir e elaborar o Calendário de atividades da semana. Uma nova assembleia geral já ficou marcada para o dia 10 de setembro, quando a categoria espera ter em mãos a proposta oficial do Governo e decidir os rumos do movimento.