Assembleia do SINTESPB delibara sobre Dia de Luta com paralisação e entrega documento com reivindicações aos candidatos à Reitoria da UFPB

Os servidores técnico-administrativos da UFPB participaram na manhã desta quinta-feira de mais uma assembleia geral convocada pelo SINTESPB para discutir e deliberar como principal ponto de pauta a deliberação da Plenária Nacional da FASUBRA do Dia Dia Nacional de Luta com paralisação, marcado para 14 de abril, contra a reforma da previdência e o pacote de ajuste fiscal do Governo Federal.

Além dos servidores filiados à entidade, a assembleia contou também com a presença dos representantes de três chapas que concorrem ao reitorado da UFPB, que foram convidados pelo Sindicato para receber, formalmente, um documento, contendo as reivindicações da categoria técnico-administrativa elaborado pelo SINTESPB e Comissão dos servidores do HULW.

O objetivo do SINTESPB com esse conjunto de propostas apresentado é fazer com que os candidatos se eleitos assumam o compromisso de colocar em prática as reivindicações que representam o desejo da categoria.

Representando a chapa 1,encabeçada pelo professor Luiz Júnior,  recebeu o documento a candidata a vice reitora, Terezinha, que disse se sentir à vontade em assinar o documento porque a maioria dos itens já faz parte da sua carta programa.

A própria Reitora Margarethe Diniz esteve  presente representando a chapa 2 e  disse que nesta segunda gestão, se eleita, encaminhar a Estatuinte, que foi a primeira reivindicação do documento. Ela prometeu ainda que não haverá cessão de servidores da UFPB à EBSERH, mas em relação à eleição direta para escolha do diretor superintendente do HULW,  não se posicionou.

O professor Ricardo Lucena, que representou a Chapa 3, tendo  como candidato a Reitor, professor José Neto,    elogiou a iniciativa do Sindicato e revelou  que as propostas do SINTESPB, em sua maioria, coincide com o que está posto na carta programa da Chapa 3. Após a análise mais detalhada, os candidatos ficaram de encaminhar ao SINTESPB assinado o termo de compromisso com as propostas apresentadas.

A Presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, ficou satisfeita com o comparecimento dos candidatos a reitores e espera a sensibilidade deles no atendimento das reivindicações que constam no conjunto de propostas apresentado.

No final da assembleia geral, a categoria deliberou pelos seguintes encaminhamentos: paralisação com mobilização no dia 14, sobre a programação do dia, uma comissão se reunirá na próxima segunda feira, às 14:00 horas, para definir todos os detalhes;  referendar  a nota pública da FASUBRA contra o impeachment e  as políticas que retiram direitos dos trabalhadores, pautar no CONSUNI o debate contra o PL 257, que arrocha salários dos servidores públicos em todas as esferas e privatiza empresas estatais,  elaborar nota de repúdio contra o assassinatos de camponeses a exemplo de Ivanildo, em Mogeiro e lideranças do MST no Paraná.