+0 - 0  by /Nenhum comentário

Assembleia do SINTESPB aprova participar do Dia Nacional de Paralisação da Educação

Assembleia do SINTESPB aprova participar do Dia Nacional de Paralisação da Educação

Os servidores técnico-administrativos da UFPB, em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira, convocada pelo SINTESPB, aprovaram participar do Dia Nacional de Paralisação da Educação, na próxima quinta-feira, 11 de agosto, seguindo orientação da FASUBRA.

O objetivo da paralisação é protestar contra o Projeto de Lei 257, PEC 241, reforma da Previdência, projeto Escola sem partido e outras medidas de ataques ao serviço público e aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros(a) .

A assembleia deliberou ainda pela construção, em parceria com a ADUF-JP, das atividades de mobilização, que deverão ocorrer até o dia D, inclusive para o dia 11, se está programando uma palestra seguida de debate sobre o PL 257.

O Dia Nacional de Paralisação é organizado por várias entidades ligadas à Educação.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, disse que a assembleia correspondeu às expectativas. ”Sabíamos que nossa categoria não iria se furtar a encampar mais essa luta, que se consiste de grande significância para todo o segmento da Educação”, declarou. 

Na parte de informes, a direção do SINTESPB apresentou o resultado da audiência com a reitora Margareth Diniz entre outros assuntos, a exemplo do convite para a categoria se integrar nesta terça-feira, dia 09, ao grande ato nacional, que será realizado em João Pessoa, com concentração, a partir das 15h, no Parque da Lagoa, em frente ao monumento Pedra do Reino, promovido pela Frente Brasil Popular contra o Golpe, em defesa da Democracia e Fora Temer. 

Produção: ASCom SINTESPB

+ 0 - 0

  Comentários do artigo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.