Assembleia delibera pela continuidade da greve, prorrogação de prazo para entrega de documentação à PROGEP e outros encaminhamentos

O Comando Local de Greve do SINTESPB reuniu mais uma vez a categoria em assembleia geral para discutir e deliberar sobre o movimento grevista, cujas negociações não têm avançado junto ao Governo Federal no que diz respeito ao índice de reajuste reivindicado, e em relação à pauta específica dos servidores técnico-administrativos da UFPB.

Antes da avaliação sobre a greve, os técnico-administrativos da UFPB presentes à assembleia tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a exigência do Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas- PROGEP do envio de documento comprobatório relativo ao incentivo à qualificação. A discussão contou com a presença do coordenador de Processos de Gestão de Pessoas- CPGP, Deivysson Harlen Pereira Correia.

Na sua explanação, ele disse que o processo era simples, uma vez que é todo informatizado e visa atender às solicitações enviadas pelo Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal, que determinouque as unidades de recursos humanos de cada instituição realizassem o registro da titulação dos servidores ativos, conforme Comunica nº 556120, de 29/07/2015.

Medida esta que está deixando os servidores em polvorosa principalmente em relação ao prazo estipulado só até 30 de setembro, sob pena da rubrica de Incentivo à Qualificação paga atualmente ser excluída dos vencimentos pelo MPOG. Em relação a este ponto, foi deliberado solicitar a prorrogação do prazo até 120 dias após o fim da greve.

Quanto às questões internas, em particular, dos servidores do HULW, onde o superintendente desmarcou a audiência com os servidores para falar a respeito dos problemas levantados pela categoria e apenas justificou os pontos elencados no documento já entregue, a assembleia aprovou todo apoio às deliberações que deverão ser tomadas pela comissão de servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley.

No que tange à greve, os servidores da UFPB deliberaram pela continuidade e fortalecimento do movimento até a última negociação com o Governo.  A próxima assembleia geral ficou marcada para terça-feira, dia 01 de setembro.