Assembleia decide acatar proposta do governo e saída unificada da greve após assinatura do acordo

Os servidores técnico-administrativos da UFPB decidiram, nesta terça-feira em assembleia geral, convocada pelo Comando Local de Greve do SINTESPB, que sem muita opção diante da conjuntura de crise político-econômica, culminada com o lançamento das medidas de ajuste fiscal, acatar a proposta do Governo e uma saída unificada da greve após a assinatura oficial do acordo, com vigência de 2016/2017.

A categoria entendeu que houve alguns avanços com relação a benefícios a exemplo de vale alimentação, auxílio-creche e na contrapartida da saúde complementar, já a partir de janeiro do próximo ano. Outra conquista comemorada pelos técnico-administrativos foi quanto à elevação do step de 3,8% a 3,9, que corresponde a um reajuste de até 3% no salário do servidor.

A Diretoria do SINTESPB ressalta que o acordo não se restringe apenas à questão de índice salarial, uma vez que vários pontos beneficiam os servidores através da alteração do PCCTAE que será encaminhado ao Congresso num prazo máximo de 180 dias.

Os servidores da UFPB campus João Pessoa deliberam pela realização de uma nova assembleia para a próxima segunda-feira, que deverá ser decisiva para o retorno ao trabalho. “Durante este período, esperamos que o Governo formalize os termos do acordo e a assinatura”, disse o secretário Geral Rômulo Xavier.

Já a presidenta do SINTESPB, Marizete Figueiredo, orienta as Secretarias Sindicais a realizarem suas assembleias, seguindo a orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA.

A assembleia aprovou ainda a participação do CLG no ato promovido pelos movimentos sindical e social contra o pacote de ajustes fiscais, que será realizado nesta quarta-feira, 23, em frente à Receita Federal, na Epitácio Pessoa, com concentração a partir das 07:00 horas da manhã.