Assembleia conjunta dos técnico-administrativos e estudantes aprova continuidade e fortalecimento da greve na UFPB

A assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba- SINTESPB realizada na manhã desta terça-feira, no Centro de Vivência, em conjunto com os estudantes, que há mais de uma semana ocuparam o local, aprovou pela continuidade da greve e referendou o calendário de lutas elaborado pelo Comando Local de Greve, além de apontar para vários encaminhamentos até que a PEC 241/55 seja derrotada no Senado.

Como outras deliberações importantes aprovadas estão a participação do ato unificado do dia 25 organizado pelas centrais sindicais e frentes nacionais de mobilização, fortalecer a caravana a Brasília com a presença de estudantes e trabalhadores em Educação de outras categorias, realizar uma plenária unificada com os três segmentos da universidade em data ainda a ser agendada, realização na próxima semana  de uma assembléia no Hospital Universitário Lauro Wanderley para a deflagração do movimento grevista naquela instituição.

Quanto às questões mais internas da UFPB, a assembléia deliberou ainda que fosse solicitado à reitora Margareth Diniz uma posição enérgica  em relação à empresa terceirizada que fornece refeição ao Restaurante Universitário que além de estar com o pagamento atrasado para com os seus empregados oferece alimentação de baixa qualidade aos estudantes. Também se exigiu a readmissão daqueles empregados que foram perseguidos.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, avaliou como positiva a assembléia. “No geral, os servidores técnico-administrativos e estudantes reafirmaram na assembléia a disposição de continuar firmes na luta contra a retirada de direitos e todos os retrocessos que o Governo golpista de Michel Temer quer ver implementados a exemplo da PEC denominada PEC da Maldade”, ressaltou ela.

Nesta sexta-feira, os grevistas e estudantes participarão do debate “Conjuntura e MP746- Reforma do Ensino Médio, no auditório 402 do CCHLA, às 09:00 horas, promovido pela Frente Paraibana da Escola sem Mordaça e à tarde, do curso de Formação Sindical, no auditório do SINTESPB. O tema desta aula será  “Conjuntura Internacional: crise econômica de 2008”,  apresentado por Cristiano Zenaide.