22/09 – Dia Nacional de Paralisação e Mobilização

“NENHUM DIREITO A MENOS”
Servidores técnico-administrativos da UFPB vão às ruas nesta quinta, 22/9

Em assembleia geral convocada pelo SINTESPB, que contou com a presença de representantes da Frente Brasil Popular (FBP) e da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT/PB), os servidores técnico-administrativos da UFPB aprovaram paralisar suas atividades nos dias 22 e 29 de setembro para se integrar às mobilizações referentes ao Dia Nacional de Paralisação promovidas pelas centrais sindicais.

Sob o mote de “Nenhum Direito a Menos”, as entidades consideram a mobilização do dia 22/9 como uma atividade preparatória e de construção para uma greve geral no país. A principal bandeira defendida na mobilização será a denúncia das medidas que vem sendo anunciadas por Temer em relação à reforma trabalhista e previdenciária. Pela pauta da Fasubra, destaca-se os eixos da luta contra o Ajuste Fiscal (PEC 241, PL257), contra os cortes no orçamento das universidades, projetos que comprometem o acesso à universidade e o financiamento da Educação e o repúdio ao projeto “Escola sem Partido”.

A presidente do SINTESPB, Marizete Figueiredo, conclama a categoria não apenas a cruzar os braços, mas se integrar às mobilizações e atividades programadas para estes dois dias. “Não vamos esvaziar a universidade e ir para casa, temos que estar na luta, participar de toda programação do ato programado pelas centrais e movimentos sociais”, destacou.

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA:

– DECRETAÇÃO DE ESTADO DE GREVE, COM REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIAS SEMANAIS PARA AVALIAR A CONJUNTURA E O NÍVEL DE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA;
– ELABORAÇÃO DE UM CALENDÁRIO DE LUTAS;
– CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO PERMANENTE, QUE DEVE ORGANIZAR COMISSÕES SETORIAIS;
– ARTICULAR A FORMAÇÃO DE COMITÊS DE MOBILIZAÇÃO EM PARCERIA COM DOCENTES E ESTUDANTES .

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES:
22/9 — 15h – ATO DO DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO (Concentração no Lyceu)

29/9 — PARALISAÇÃO